segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Festival de Inverno de Bonito



Festival de Inverno de Bonito. Visão de espectador

Na última semana, do dia 25 a 29 de julho, o estado prestigiou o Festival de Inverno de Bonito. Um evento rico em cultura e arte, onde música, dança, teatro e artes plásticas se encontram dentro de uma celebração que atrai gente do mundo inteiro, com programação diversificada, em que público e artistas podem usufruir de muita informação.

O homenageado desta edição foi o poeta Manoel de Barros, que tinha uma avenida inteira dedicada à sua obra, com biografia, trechos de poemas e trajetória de produção. O festival se apresentou bem organizado, os eventos bem-localizados e de fácil acesso, contando ainda com boa estrutura de transporte para os que aconteciam em lugares menos acessíveis.

Havia dois espaços para a produção de artesões de todo o Brasil e do mundo se tratando de nossa espanholinha querida. Um era o Mercado Mundo Mix, onde a Najon esteve presente todo o tempo, no estande da Mar-elia, e o outro, o pavilhão das artes, em que vários artistas puderam expor seus trabalhos.

As atrações musicais, sempre muito ecléticas, contemplaram vários estilos, do sertanejo ao rock; artistas nacionais e regionais alegraram o público e deram o ritmo do festival.

Com artistas profissionais, amadores, famosos e anônimos o festival se fez bonito na cidade de Bonito.


Além do Festival.


Andando pelas ruas de Bonito, pude observar algumas crianças que caminhavam vestidas de palhacinhos e chamaram minha atenção pela quantidade. Por meio delas, conheci o INSTITUTO INTERNACIONAL VISÃO DE VIDA, um projeto que tem como objetivo aproximar as crianças das atividades culturais, circenses, musicais. A entidade tem uma estrutura que atende em dois turnos, sempre alternando com os horários escolares, e o projeto exige que todos estejam com boas notas para participar de apresentações. Ótima iniciativa para estimular a cultura e a arte entre a infância e a juventude, o que proporcionou  a participação da galerinha na abertura do festival.


  

Mercado Mundo Mix. Estande da Mar-Elia


Mercado Mundo Mix. Gente importante.
Exposição de Claudio Tozzi. Serigrafia




Pavilhão das artes. Artesanato sul-mato-grossense









Galeria de Bonito. Exposição de artistas locais







Teatro de Rua: Tekoha – Grupo Teatro Imaginário Maracangalha








Show da Marrom


Sede Instituto

Interação no Instituto



2 comentários:

  1. Festival Muiito Bom... Mercado Mundo Mix, abriu as portas para o Artista Devanir, com suas Obras Artes em Ferro. ParaBéns a todos que estavam expondo seus artesanatos...

    ResponderExcluir